sábado, 3 de janeiro de 2009

Sustentabilidade 360 graus




Toda a comunicação da vodka 360 é baseada na sustentabilidade do produto. É o diferencial do produto. O próprio nome já passa idéia de um produto pensado no ciclo completo de vida do produto. Representa a idéia que coisas vem em um círculo completo ou 360 graus.
Essa filosofia de 360 graus é também evidente no rótulo, que foi concebido para contornar completamente ao redor da garrafa, ao contrário de muitas outras marcas.Foi impresso em papel New Leaf 100% PCW.


Todos os aspectos dessa marca e embalagem foram criados para serem os mais renovável possível. A garrafa é de 85% de vidro reciclado.
As caixas de embarque são feitas a partir de papelão reciclado e são projetados para serem reutilizados como caixas de armazenamento ou de transporte. Para atingir esse objetivo as caixas foram projetadas com tampas separadas e alças em cada extremidade da caixa. Esta mudança é aparentemente insignificante mas ela estimula que o consumidor leve a caixa para a casa e a use muito mais vezes.
Na embalagem também inclui uma carta resposta, para que a tampa dos frascos sejam enviada para reciclagem e reuso da empresa, deixando com consumidor apenas o vidro puro para ser reciclado.
O projeto de design é da Sagon Phior

Links
http://www.vodka360.com/
http://www.sustainableisgood.com/blog/360_vodka/

Nenhum comentário: