sábado, 3 de janeiro de 2009

Estante com garrafas de vidro

Junte suas garrafas e encare o desafio de fazer esta estante modular para sua casa!!!

Dez Verde é um sistema modular prateleiras, simplesmente construída a partir de materiais reciclados locais.
O pessoal Zero-Waste Design é especialista criar estantes, mesas e prateleiras reaproveitando materiais.
Você pode usar qualquer encontrados madeira, e adaptar as dimensões que melhor se adequa ao que está a trabalhar com madeira.

Materiais:
Para um módulo que você vai precisar de:

Quatro garrafas.. Todos da mesma marca / altura / forma preferível. Lave-os cuidadosamente em água quente com sabão.
Dois gancho e olho strainers / esticadores como eles às vezes são chamados. Eu usei o menor eu poderia encontrar, que são 14 milímetros no OD fivela e 5 milímetros no OD threads. Such as these from Screwfix . Tais como essas de Screwfix.
Duas pranchas de madeira, preparada conforme você queira.Existem dois diferentes diâmetros buraco, e se você está deixando uma borda áspera como no modelo, certifique-se de tomar medidas a partir da sua borda reta datum.
Passo 1
Aparafuse a taça anzóis no meio do caminho entre os furos de cada lado, como mostrado. Dependendo da altura das suas garrafas, pode necessitar de alguma ess anzóis também para ajudar o coador chegar entre os superiores e inferiores anzóis.

Passo 2
Coloque as garrafas concentricamente sobre os buracos da parte inferior da prateleira. Então, cuidadosamente menor no topo superior da plataforma, permitindo que os pescoços das garrafas a atravessar a 46 milímetros buracos na prateleira superior. Permitir que a plataforma para descansar sobre os pescoços das garrafas. Então a mão ajustar o fundo das garrafas de modo a que elas se sentar com o flush menor prateleira.
Passo 3
Prenda o gancho e olho e ganchos, se necessário, entre os opostos anzóis.. Aperte cima cuidadosamente.
Passo 4
Faça como muitos módulos que você precisa, de qualquer tamanho que você necessita. Enquanto as garrafas são da mesma altura, e os seus orifícios são perfurados com precisão, você pode empilhar os módulos em cima uns dos outros.
REVISÃO * * Gostaria agora não furar os orifícios na prateleira mais baixa (30 milímetros a mais) por todo o caminho, mas eles broca inferior a metade da profundidade, utilizando um pouco plana. Eles irão, em seguida, descansar sobre os topos das garrafas do módulo abaixo, em vez de permitir que os pescoços para passar através, como foi o caso neste protótipo.
Aparafuse a taça anzóis no meio do caminho entre os furos de cada lado, como mostrado. Dependendo da altura das suas garrafas, pode necessitar de alguma esses anzóis também para ajudar o coador chegar entre os superiores e inferiores anzóis.

http://www.zero-waste.co.uk/

Junte suas garrafas e encare o desafio de fazer esta estante modular para sua casa!!!


Um comentário:

@manda japa disse...

Muito interessante, fica bem legal o estilo...Ce não tem nada ai para mesas de estudo? Abraços.